quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Final de agosto, início de Setembro... - Walter Sieczko dos Santos


Hoje, 31 de agosto de 2017, são 219 dias desde que você foi embora deste mundo... Último dia de agosto, e prestes a começar o mês que eu mais gostava no ano,  faltariam 25 dias para o seu aniversário, meu irmão. Eu até então, amava o mês de setembro, mês de alegria, mês bonito, mês das flores, mês da primavera, seu mês! Mas agora, setembro passou a ser o mês do não-aniversário, mês da falta, mês da saudade e mais um mês de tristeza. Ainda lembro bem que no ano passado, eu estive com você - como todos os meses desde que descobrimos o câncer - estive, claro, em setembro... Como eu amava Setembros... agora, já não posso mais dizer a mesma coisa. Agradeço ao meu Anjo da Guarda, Jeffrey King, por todas as interseções junto ao Pai, para que eu estivesse junto a ti, Waltinho. Ano passado, você estava em tratamento, chegamos até pensar que as quimioterapias estavam dando certo, pois os marcadores até tinham baixado um pouco... mas perto do seu aniversário, fizemos mais um exame e vimos que os marcadores tinham voltado a aumentar. Nosso semblante, obviamente, mudou quando analisamos os resultados, estávamos sentados na mesa (foto acima), abrimos o resultado dos exames pelo notebook...  mas a gente não podia deixar a peteca cair, né Waltinho? Engolimos o choro e vivemos o que tínhamos que viver para aquele dia. Você não podia comer muita coisa... mas disse que queria comer uma tainha. Fomos no bairro Paulista, numa peixaria, e fizemos a festa. Fiz pra você, com todo o meu amor e todo meu carinho, uma super tainha assada, toda recheada de legumes, muito bem temperada...  

Fomos no carro, eu você e Luiz, conversando, contando piadas, rindo, tentando fazer daquele dia, um dia de esperança, um dia feliz porque era o dia do seu aniversário, irmãozinho, 42 anos, e eu estava decidida a fazer daquele dia, um dia muito especial. Sua mãe fez pra você um maravilhoso, saboroso e delicioso alho orgânico, fritinho, para você colocar em cima da sua comida, pra dar aquele gostinho especial. Sua mãe fez com muito carinho, ela veio para minha casa uns dias antes de eu viajar, e descascou todo o alho, ficou com os dedinhos feridos, mas fez com muito amor e carinho pra você. Lembro que tia Armida também fez uns biscoitos sem açúcar e sem gordura, e levei também um pote cheinho pra você!
Alho orgânico, fritinho, feito pela nossa mãe, especialmente para você, Waltinho!

Olha só como essa tainha assada ficou bonita, e também muito saborosa!!!! Você se esbaldou!!!! Graças a Deus, Obrigada, Senhor pela oportunidade de cozinhar e fazer comidinhas gostosas para o Waltinho!!! Comidinhas que não fizessem mal à saúde dele; alimentos sem gordura, sem óleo, sem sal, mas feito com excesso de amor, Graças a Deus! Eu tenho muito a agradecer por essa dádiva. 


Você disse que estava muito gostoso, e também falou que a tainha assada parecia um peru de natal, de tão recheado que estava. Eu sempre gostei de cozinhar, e poder cozinhar para quem se ama, é um presente divino.

Como é bom ter essas lembranças pra lembrar, meu irmãozinho, Tão amado, tão querido e tão inesquecível. Você adorava quando eu chegava em sua casa e fazia "mimida" gostosa pra você! Era reconfortante ficar olhando você comer. Esse tipo câncer é muito horroroso, restringe muito a alimentação, e os efeitos colaterais da quimio, também não são fáceis, não. Os alimentos perdem o sabor, e o doente perde a vontade de comer, porque além do enjoo e cansaço, não veem mais prazer em comer algo que não tem gosto de nada. Por isso, eu rezava tanto enquanto preparava sua comidinha. Eu pedia a interseção de Nossa Senhora, mãe de todos nós, para que Ela abençoasse aquele alimento, que eu pudesse preparar algo que fosse atrativo aos seus olhos e ao seu paladar. Graças a Deus, eu fui atendida todas as vezes que cozinhei pra você, irmão.

Tudo feito com muito amor e carinho, um cuidado especial, alimento imantado, abençoado pela Rainha dos Céus. Agradeço, agradeço e agradecerei para sempre por essa Graça! Não era o melhor dia de aniversário, e  eu tinha medo que pudesse ser o último, mas eu não podia perder as esperanças, e tampouco poderia ficar  olhando o seu dia passar, sem fazer nada... Então eu te abracei muito, te beijei muito, enchi o seu saco o dia inteirinho, dizendo pra você o quanto eu te amava. Acho que fui um excesso, até mesmo chata, mas eu precisava que você soubesse o quanto você é amado, ontem, hoje e para todo o sempre, meu irmão. 

Olha aí você colocando o alho frito feito pela nossa mãe em cima da sua salada!!!! E olha também o pratinho com as espinhas do peixe. Caracas, você sentou à mesa e comeu, viu? Ficou satisfeito e eu muito mais feliz. Eu sempre digo: cozinhar não é apenas um dom, é um ato de amor! E pela sua carinha contente, acredito que realmente você tenha gostado da comidinha que eu fiz pra você, meu irmão.
Sua irmã é chata, mas te ama com todo o coração! Um amor sem interesse, que não tem fim. Um sentimento que vem do outro lado dessa vida, uma coisa que não sei explicar, um amor que cresce a cada dia,  exponencialmente, incomensurável. Meu irmão, meu seguimento, meu fechamento, meu primeiro amigo, meu sangue, meu manequinho, meu bebê grande, vou te amar por todo o infinito. Deus te deu à nossa mãe, e nossa mãe me deu você. Obrigada Deus, Obrigada mãe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem