quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Walter Sieczko - Guerreiro alado, amor eterno!

 A saudade só cresce, meu irmão!

Este fim de semana fui almoçar com nossa mãe e não pude deixar de reparar o seu caneco de comemoração da sua brevetação em 1993, quando você se formou paraquedista.

Você lembra da história desse caneco? A sua festa de formatura na Brigada, foi legal... uma lembrança muito boa que tenho guardada na mente. Você tão novinho, tão magrelo e com o cabelo reco... Tão feliz por ter abandonado o "coturno de pé preto" e se tornado um "bute marrom", um soldado audaz, especializado na tropa de elite, pela Brigada de Infantaria Paraquedista, no 27º BTL. Eu estava presente nesse momento importante da sua vida, meu irmão. Simplesmente eu não poderia deixar de estar. Lembro de você muito feliz e orgulhoso por ter sobrevivido a área de estágio e feito sua brevetação. Seu salto no Campo dos Afonsos. Quando teve o baile, você levou sua namorada da época e dançou e se divertiu muito com os amigos.
Me recordo que ter esse pedacinho de sua história foi uma determinação sua, já que a cada término de relacionamento, a companheira "da vez" jogava suas coisas fora. E então você decidiu deixar o caneco da formatura bem guardado na casa de nossa mãe. Bom... está lá até hoje, e pra sempre vai ficar, para ser contemplado e lembrado a cada vez que olharmos pra ele. Ali tem um pedacinho da tua história, Waltinho; um momento em que sua alegria e seu orgulho se concretizou com o brevê de asas de prata. Eu também tenho um brevê do seu uniforme, tenho seu nome SIECZKO também guardado, com muito amor e com muito carinho, porque você sempre foi muito amado. 
Em diversas ocasiões você comentou comigo e também com seus tios, do sonho de seu filho homem seguir a carreira militar, quem sabe se tornar um guerreiro alado como o pai... sentir o cheiro de nuvem que apenas os audazes guerreiros do ar conquistaram com esforço essa vitória. Eu sei do seu desejo, meu irmão. Se seu filho quiser seguir a vida militar, terá totalmente meu apoio. Essa foi uma das promessas que eu te fiz. Você me fez esse pedido em todas as conversas que tivemos e em nosso último encontro não foi diferente. Eu estarei sempre à disposição de seu filho, meu irmão, pois ele é sangue do meu sangue, carne da minha carne e um pedaço muito grande de você próprio... Uma metade sua e também minha, e de nossos pais, faz parte do seu menino. E quando você disse à ele que se precisasse de mim, para qualquer coisa, que poderia encontrar em minha pessoa o apoio, o carinho e o afago que sempre dei a você, meu irmão, tenha essa certeza! Seu filho é um pedacinho de Waltinho que vive e cresce a cada dia neste mundo. Menino bom, menino inteligente, muito amoroso e me lembra muito você quando tinha  a idade dele. Rezo muito para que ele siga a voz do coração e se lembre da conversa que vocês tinham sobre ele seguir a carreira militar. Seria um grande presente e uma honra imensurável cuidar deste menino se ele viesse servir aqui no Rio. Mas Deus é quem sabe de todas as coisas e quem decide o nosso destino. Se for da vontade do Pai, quem sabe? Eu sei que estou aqui, aguardando, junto com toda nossa família para recebê-lo quando ele sentir vontade. Seria um orgulho muito grande, para você, Walter e para todos nós que ele tivesse um caneco igual ao seu. E a cada salto, no alto de um C-130, desbravando o céu azul com um velame aberto, ele não só sentiria o cheiro de nuvem, mas com certeza, sentiria seu abraço e sua constante presença.

AVANTE, PARAQUEDISTA!



André Luis Freire de Andrade Sieczko




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem