segunda-feira, 23 de outubro de 2017

André Luis Freire de Andrade Sieczko - 23 de outubro 2017


"Antes, de acordo com o Código Civil de 1916, a maioridade civil era garantida apenas a partir dos 21 anos de idade. O artigo 5º da Lei nº 10.406/2002 diz que "a menoridade cessa aos 18 anos completos, quando a pessoa fica habilitada à prática de todos os atos da vida civil"".

André Luis Freire de Andrade Sieczko - você agora é um homem feito! 

Esperei ansiosamente por esse momento especial para lhe desejar primeiramente muita saúde, muito sucesso e realizações em sua vida adulta. Que você seja feliz, que encontre seus caminhos e tenha uma vida plena e feliz.


Fiz algumas tentativas de contato com você, mas infelizmente não obtive um retorno seu. Geralmente coisas que começam de forma errada, nunca terminam da forma correta. A vida não é bem como pensamos, e coisas alheias a nossa vontade sempre aparecem nas horas mais complicadas.


Mas, família é coisa sagrada, de Deus, sangue é coisa que não se muda, não se troca, não se escolhe. E você é meu sobrinho, sangue do meu sangue, filho do meu amado e querido irmão Waltinho; com quem cresci e vivi os melhores anos da vida de qualquer indivíduo, que é a infância e a juventude. Então, eu tenho direitos e deveres com você. Como tia e como pessoa. Eu amo muito você, André Luis. Vou torcer sempre pela sua felicidade e te amar, mesmo que nunca mais o reencontre. Pois assim como eu não verei mais seu pai, meu irmão nessa existência, o meu amor por ele continua incólume, infinito, imaculado. E meu amor por você segue no mesmo plano. Seu pai conversou muito comigo sobre você, sobre o que esperava de você e pra você, e o que mais ele queria, era que você fosse feliz, livre e pleno para viver sua vida intensamente. Em uma de nossas conversas (seu pai e eu sempre conversamos muito) ele chegou a me dizer que já havia conversado com você, meu sobrinho... e teria dito nas palavras dele:

"Se você, algum dia, precisar de qualquer coisa, qualquer coisa que seja, e eu não estiver mais aqui, procure sua tia, pois ela fará por você tudo o que faria por mim."
                                          Waltinho, seu pai.

Então, meu sobrinho, isso é o que tenho pra contar à você: Eu te amo, e estarei sempre pronta pra te ajudar seja no que for. Você é um pedacinho meu e um pedação do seu pai, meu irmão que eu sempre amei e vou amar por toda eternidade. Você hoje é um homem adulto, não é mais criança, pode discernir por si próprio e fazer suas próprias escolhas. Eu estarei sempre aberta, sempre à sua disposição, sempre estarei te aguardando, eu, seu tio Victor, sua avó Nina e todos os tios e primos que você nunca teve a oportunidade de conhecer. Você tem uma família no Rio de Janeiro, em Santos, Curitiba e também na Bielo Russia. Sempre estaremos aguardando seu contato no dia que você quiser conhecer seus primos, e os amigos de infância do seu pai.  

Eu sei que talvez você não leia isso hoje, mas algum dia, eu sei que você vai ler. Algum dia, talvez quando for mais maduro, quando for casado e tiver filhos, você sinta a necessidade de me reencontrar, me ouvir, saber um outro lado da história... afinal, toda história sempre tem 2 lados.


Eu fiquei esses 9 meses pensando no que escrever pra você, mas hoje meu coração aperta, lágrimas surgem sem que eu consiga dominá-las, assim como a saudade que sinto de você e de seu pai. Tem sido muito difícil pra mim, e tenho certeza que também tem sido muito, mas muito difícil mesmo pra você ter que conviver a ausência, com a falta que seu pai lhe faz. Eu ainda não acredito que ele se foi... mas eu acredito também que Deus tenha um plano para cada um de nós e se for  da vontade Dele, um dia eu terei o abraço do meu sobrinho novamente.
Por favor, seja feliz!
Por favor, seja livre!

Eu só te desejo coisas boas, você é a continuação do meu irmãozinho, que eu amo tanto. Se algum dia você precisar de mim, seja a hora que for, o dia que for, eu estarei à postos para fazer por você tudo o que eu puder. Você nunca estará sozinho, André Luis. Enquanto eu viver e sua família Sieczko viver, você sempre terá nosso amor e nosso apoio incondicional. E se por acaso, você não quiser meu amor, meu apoio, eu te respeito... mas nunca deixarei de te amar e sempre desejar as melhores coisas pra você. Sua vontade sempre será respeitada. Mas nunca se esqueça o que seu pai lhe disse, que se você precisar, pode ter a certeza que terá em mim, o apoio que eu sempre dei a ele.
Sinto saudades, muitas saudades.
Você é o pedacinho enooorme que ficou.
Sempre vou te amar, meu sobrinho.
Esse sentimento, ninguém tira de mim.
Você é um menino bom.
Você agora é um homem, ser humano bacana, todos meus desejos são para que você seja feliz e viva intensamente a vida com muita saúde. Seu pai tem muito orgulho de você. Deus te abençoe imensamente. Que seu Anjo da Guarda lhe acompanhe em todos os seus caminhos.
Amamos muito você.

Parabéns pelos seus 18 anos.
Estaremos sempre de braços abertos, coração aberto para receber o seu abraço!!!!
Deus te abençoe, André Luis Freire Sieczko

Um comentário:

  1. Que relato lindo Andreia !Com certeza um dia ele vai ler o seu texto e entrar em contato com você. Aqui em Curitiba estou de braços abertos para o André. E parabéns para ele pela maioridade.!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem