segunda-feira, 24 de julho de 2017

18 meses da Dona Joanna e 178 dias do Waltinho - saudades eternas

Hoje foi dia de missa: 1 ano e meio que dona Joanna se foi... tempos difíceis... saudades... quem poderia imaginar, que meu irmão também está prestes a completar 6 meses que partiu? Minha Nossa... é muito difícil tentar entender os desígnios de Deus. Escutar o Padre Waldir falar o nome do meu irmãozinho, dizendo que agora ele está na morada do Pai... ainda não consegui administrar essa realidade completamente. Parece até que é uma brincadeira, que isso tudo não aconteceu. Tenho a impressão que qualquer hora dessas, o Waltinho vai me ligar, "zoando" a minha cara, dizendo: "meeeeeeeennnnnntiiiraaaa", eu tô aqui, Dedéia. Imagino que ele vai soluçar de tanta gargalhada... vai zombar de mim, e vai perguntar se eu fiquei com saudades. Claro, Walter Sieczko dos Santos, é claro que eu estou quase morta de saudades... e claro que você não faria uma brincadeira de mal gosto comigo... Juro que ia ficar com raiva, que ia te dar 3 dúzias de cascudos... Ô Meu Deus!!!!!! Como eu queria dar esses cascudos nesse menino... Como eu queria que todo esse pesadelo fosse apenas um sonho ruim, óbvio que eu queria ter raiva de você me fazer de boba 6 meses, chorando a sua falta. Pra num dia de hoje, me ligar dizendo que está bem, que tudo não passou de um sonho, uma brincadeira, um mal entendido qualquer, sei lá... você poderia falar qualquer coisa... você, meu irmão, poderia contar qualquer desculpa, que já estaria desculpado. Eu só queria você bem, você vivo... aqui nesta terra, neste mundo, vivendo a vida que você quisesse. Menino malcriado! Quanta saudade eu sinto de você, meu irmão. Eu sento no segundo banco da igreja, que dá pra ver a sua "janelinha" acesa, com sua foto e de dona Joanna. Eu fico ali, de rabo de olho te olhando... um olho na missa e outro em você. Toda a vez que o Padre fala seu nome, eu te olho... e você tá lá, fardado, jovem, saudável e lindo olhando pra mim. Mesmo quando não participo da missa, em uma hora ou outra, eu entro na igreja só pra te ver, dar um alô. Converso contigo, converso com dona Joanna. São Miguel Arcanjo ainda está comigo. Qualquer dia desses eu vou com ele e com a chave do cadeado... vou colocar seu Anjo Protetor com vocês. Essa casinha tá ficando pequena pra tantas lembranças e homenagens... Luiz também passa por ali pra dar um alô, mamãe também passa pra te ver, nossas tias também, nossos amigos, idem. Quarta-feira farão 6 meses, meu irmão... se você estiver realmente brincando comigo, acho que é a hora de me ligar e acabar com a brincadeira... Você me faz muita, muita falta! 180 dias sem conversar contigo, sem ouvir sua voz, sem saber de ti. Tá machucando, Waltinho... Quem me dera que isso fosse apenas um sonho ruim... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem