segunda-feira, 31 de julho de 2017

Já se passaram 6 meses, meu irmão...


Muito tempo ainda vai passar, até o momento que eu olhar para suas fotos e conseguir não chorar, não sofrer com a saudade que afronta meu peito. Já se passaram 6 meses, meu irmão... mas ainda não consigo acreditar que você se foi. Não é negação, não é inconformismo, não é ressentimento de Deus... não, isso nunca, nem jamais. Nunca serei contra a vontade de Deus. É que apenas eu não consigo acreditar, só isso. Você é meu irmãozinho tão amado, meu bebê que mamãe me deu. Tão jovem e bonito, tão perfeito como irmão... é difícil, Waltinho, muito difícil. Os dias passam, mas a dor só aumenta. As pessoas mentem, porque dizem que o tempo ameniza a dor... ameniza, nada! É um sentimento que só faz crescer a cada dia, em orações, bons pensamentos e lembranças de tudo que vivemos. A médica que me acompanha, disse que meu luto ainda vai durar um bom tempo, mas que no final, eu vou conseguir viver com sua ausência. Mas como pode uma ausência ser tão presente? A semana foi difícil, viver novos momentos de perda, me trazem á tona a perda que foi perder você. Às vezes, eu me sinto perdida, como quem não faz mais parte desse mundo. Eu vejo as pessoas vivendo, eu vejo pessoas sorrindo, um sorriso que eu nunca mais vou ter. Eu vejo que o mundo não pára porque você se foi, mas eu sinto que meu "eu" se modificou, como se um pedaço de mim tivesse ido embora com você - e foi... Ainda não consegui me adaptar a viver sem esse pedaço, sem essa história sendo vivenciada a cada dia. Não vou ter mais você nos meus dias, irmão. Não vou ter mais você nas minhas férias, nas minhas próximas lembranças, mas isso faz com que sua ausência seja relembrada e sentida, e cada vez que faço uma coisa nova, que passo por uma situação nova, diferente, eu imediatamente me lembro que você não está mais aqui, que você não participa mais das minhas coisas, das novas histórias, e me dá um aperto no peito que eu não consigo explicar, só sinto que dói e aperta, até eu perder o ar... Esse sentimento é real, irmão... sabe aquela respirada que damos, que o ar entra nos pulmões e dão aquela volta nos alvéolos, tipo um looping de 360º ???? eu não consigo mais dar essa respirada, sabe... tenho que forçar muito e me concentrar pra que o ar entre e se renove dentro de mim... 90% do tempo, meu looping "respiral", não passa de 120º. Preciso me lembrar de respirar, preciso me lembrar de como era viver antes de sua partida. Nada mais tem a mesma graça, nada mais me surpreende. Cada dia que passa, eu entendo a vida de um outro jeito. O que antes tinha importância, deixou de ter. Muitas pessoas não entendem, mas eu não me importo com o pensamento das outras pessoas. Eu e nossa mãe falamos de você o tempo todo, rezamos, vamos à igreja, vemos fotos, e isso vai nos confortando e direcionando pra frente. Eu sinto no fundo do meu coração que você está sendo cuidado e amparado por nossa família e nossos amigos espirituais. Você é um menino bom, irmãozinho, eu sei que Nossa Senhora cuida de ti. Deus te abençoe e que Jesus seja seu amparo.
Te amo, meu irmão, Walter Sieczko dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem