domingo, 2 de julho de 2017

Comendo mimida da irmãzinha - Walter Sieczko dos Santos

Waltinho, eu recebi uma mensagem tão bacana sobre nós dois, e sobre todo o amor e o carinho que eu tinha pra fazer suas refeições sempre que estávamos juntos. Eu nunca tinha ouvido falar sobre alimentos imantados, nem sabia que isso existia... mas fiquei muito feliz em saber, que mesmo sem que eu tivesse conhecimento sobre isso, eu fazia pra você. Para mim, foi uma resposta das minhas orações, dos meus pedidos e envios de amor e boas energias para você. Cozinhar pra mim, sempre foi um ato de amor. Eu amo cozinhar, sempre gostei... e preparar uma comidinha gostosa, bem feitinha e feita com muito amor, só faz o ato de cozinhar ter mais importância ainda pra mim.  Depois que descobrimos a sua doença, passei a ler bastante sobre alimentação saudável e pesquisava comidinhas e temperos que você, meu irmão, pudesse comer e sentir prazer à mesa. Tantas vezes você me ligava, pedindo pra eu fazer uma comidinha gostosa pra você e eu ia na rua, procurava temperos, receitas, tudo para que você tivesse gosto em degustar uma refeição saudável, que não te fizesse mal e que fosse diferente do seu cotidiano.
 Comida imantada, é um prato muito especial, onde não há somente a parte física do alimento, mas toda a energia dedicada na preparação. Fazer as coisas com amor, não ter pressa de que a panela logo esquente, não ter pressa que a comida esteja pronta rapidamente... em cada gesto, em cada ingrediente, colocamos nosso amor, nossa energia... e foi isso que me disseram: que a minha mimida que eu fazia com tanto carinho pra você, te fazia bem, e que você gostava e se sentia amado e acarinhado. Que bom receber uma mensagem dessas. Que bom que eu tive muitas oportunidades pra te fazer uma comidinha que você gostasse. Ahhhh, meu irmão, quantas saudades suas!
Eram comidinhas simples, mas que sempre foram preparadas com muito amor pra você. Até bolo sem glutén, sem açucar, sem gordura eu consegui fazer ficar gostoso... (eu não gosto de fazer bolo) E você gostava de comer, Waltinho, nossa, queria comer o bolo todo de uma só vez. Tia Armida também fez uns biscoitos que você podia comer, sua mãe fazia o bolo de limão que você sempre gostou desde pequenininho, tendo o cuidado de retirar e substituir os ingredientes que poderiam te fazer mal. Até alho orgânico frito sem óleo, mamãe mandou pra você... e você adorava salpicar o alho fritinho, em cima da sua mimida! Meu irmãozinho, todas essas lembranças boas, eu guardarei com muito carinho por toda a minha vida, e agradeço imensamente a Deus pelas diversas oportunidades que eu pude estar contigo. Até as pizzas de pão árabe com queijo minas e tomatinho cereja, com óregano, você adorava comer e pedia sempre mais uma. Quanta saudade.
Quando você esteve aqui em casa, um colega de trabalho trouxe umas galinhas de quintal, orgânicas, pra fazermos pra você... nossa mãe fez e ficou tão bom. Como eu sou feliz por ter feito comidinhas pra você, meu irmão. Foram alimentos não só para seu corpo, mas também que alimentaram nossa alma, aqueceram nossos corações. 

Com amor, 
Andreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem