terça-feira, 25 de julho de 2017

Salve, São Cristóvão!

Mamãe, Luiz e eu hoje fomos participar da celebração de São Cristóvão na Igreja, aproveitamos para rever o Waltinho e dona Joanna. É reconfortante ir lá e rezar para meu irmãozinho, dona Joanna e todos os meus mortos. Padre Waldir, um sacerdote sempre carinhoso e atencioso com todos os fiéis. Homem abençoado! Que Deus abençoe muito a vida do Padre Waldir. Nós ganhamos da dona Neli e Isabel, santinhos e medalhinhas de São Cristóvão e Padre Waldir abençoou.  Eu sempre gostei de São Cristóvão, meu pai tinha um chaveiro com a imagem dele, e eu não sabia a história do Santo, mas já sabia que era o protetor dos motoristas, por isso, sempre o tive como protetor, por dirigir há muito tempo. Depois, trabalhei no Bairro de São Cristóvão por 16 anos, e sempre gostei do Bairro e da Igreja na rua da Igrejinha.
Uma das histórias mais lindas que já ouvi, foi uma versão contada pelo Pai Antônio, mas que é a mesma da igreja católica. Eu louvo a São Cristóvão e peço sua proteção nas estradas, que eu e minha família, sejamos conduzidos e protegidos de todo o mal, quando estiver dirigindo o carro, ou mesmo estando de carona.

São Cristóvão, não de deixes sozinha nas estradas. Livra-me, protegei-me e defendei-me de todo o mal. Abençoa os que ficam, e acompanhai todos os outros que se vão. Livra-me de todas as intempéries e de todas as espécies de perigo, para viajar tranquilo e seguro. Peço esta Graça não só para mim, mas também a todos que viajam hoje.

São Cristóvão, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem